Pai e filha de Taboão da Serra ganham medalha de ouro internacional de Jiu-Jitsu

05/08/2024 | Sandra Pereira

Pai e filha, ambos moradores de Taboão da Serra, sagraram-se campeões internacionais de Jiu-Jitsu neste domingo , 4, durante competição internacional da Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu Esportivo. Maria Clara Clempe conquistou o bicampeonato internacional, consolidando a posição na sua categoria. O pai dela, Jean Francalino conquistou medalha de ouro pela primeira vez.

 

"Ganharmos juntos a medalha de ouro foi uma emoção muito grande. Ficamos muito felizes. A Maria Clara é muito focada. Nós levamos os treinamentos a sério e a dedicação dos nossos professores é imensa. O resultado de todo esse trabalho conjunto só poderia ser positivo", salienta Jean.

 

Depois de levar para casa medalha dupla de ouro a dupla vai seguir treinando firme e de olho em outras competições. Na família de Jean e Maria Clara sobram talento e disposição para treinos pesados. Mas, ainda falta apoio financeiro para competir em torneios mundo afora.

 

Mas, a falta de apoio financeiro não os impede de brilhar nos tatames onde lutam. 

 

A dupla medalha de ouro animou e muito a família e em tempos de olímpiada o resultado foi ainda mais comemorado.

 

Com mais uma vitória Maria Clara consolidou seu posto de 1º lugar na categoria infantil feminino. Já o pai dela é o segundo colocado na categoria em que disputa.

 

"Agora estamos nos preparando para o Nacional que vai ocorrer ainda este mês e depois o Pan Americano que ocorrerá em setembro", afirma o atleta.

 

Ambos treinam na academia Ryan Gracie do Butantã.

Comentários